Peregrino da Fé visita pela 3ª vez o Santuário Santa Paulina

O peregrino Osvaldo Buzzo completou sua terceira caminhada até o Santuário Santa Paulina, na manhã da última terça, 01/10. O romeiro coleciona em seu currículo peregrino rotas religiosas. Aos 59 anos, ele completa a segunda volta na terra a pé, um total de 79.840 KM.

Motivado pelo desejo de caminhar e de conhecer roteiros religiosos, Osvaldo uniu o esporte com a paixão de conhecer lugares novos. “Em outubro do ano 2000, às vésperas de completar 50 anos, buscava uma aventura que unisse religião, cultura, esportividade e, que ao mesmo tempo, fosse, além de inesquecível, marcante e acessível à minha nova idade”, relembrou Osvaldo.

O primeiro trajeto do romeiro foi o Caminho de Santiago de Compostela, onde percorreu 800 Km a pé, partindo de Saint Jean de Pied de Port, no sul da França. Desde então, Osvaldo já realizou vários trajetos.

Para iniciar o caminho até o Santuário Santa Paulina, pela terceira vez, o aposentado se inspirou no trajeto o Amabilíssimo, em Camboriú, realizado por Santa Paulina em maio de 1899. Este percurso representa o trajeto feito por Santa Paulina, de Nova Trento até Camboriú, para a inauguração da atual Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, no centro da cidade.