Acesse o Portal CIIC

Peregrinos da região de Trento, na Itália visitaram o Santuário

Na última quarta-feira, dia 24 de abril, o Santuário recebeu quatro peregrinos de Valsugana e Tesino, comunidades da Província de Trento, na Itália. Um dos objetivos da visita ao Santuário e a cidade de Nova Trento foi estreitar os laços de amizades entre as cidades, devido a colonização italiana de Nova Trento.

Os italianos, Enrico Lenzi, Don Lamberto Agostini, Denise Baldi e Gianna Vecchietti, foram acolhidos pela Irmãzinha Viltrudes Frankemberg. Eles conheceram o Santuário e participaram da celebração das 15h. Na cidade, visitaram a Prefeitura de Nova Trento acompanhados do consultor da Província de Trento, Alceu Lenzi.

O principal motivo da vinda do grupo foi conhecer a realidade da imigração trentina no município e buscar informações sobre os trentinos que estão distantes da província. Na oportunidade, aproveitaram para conhecer o Santuário da primeira Santa do país. Santa Paulina morou até os 10 anos de idade em Vígolo, na Província de Trento, antes de partir para o Brasil.

As comunidades de Valsugana e Tesino ficam localizada aproximadamente 30km de Vígolo, onde nasceu Santa Paulina. “Me emociono com a história e coragem dos imigrantes. Principalmente com Santa Paulina. Muito lindo a obra que ela iniciou”, afirma Lenzi Enrico, vereador da comunidade de Valsugana, na província de Trento.