Peregrinos da região do Vale do Itajaí percorreram 60km até ao Santuário

No dia 18 de maio, sábado, o Santuário recebeu o grupo de caminhada Devotos de Santa Paulina, com aproximadamente 20 peregrinos, das cidades de Barra Velha, Blumenau, Itajaí e Piçarras. A caminhada durou dois dias até ao Santuário e teve como objetivos agradecer a Santa Paulina e reforçar a fé.

O trajeto da caminhada foi dividido em duas etapas: no primeiro dia os peregrinos saíram de Itajaí/SC e foram até Brusque/SC; no dia seguinte, às 7h, os devotos continuaram rumo ao Santuário. Ao chegar, os devotos foram acolhidos pela Irmã Luzia Cândido e participaram da missa das 15h. “Participar dessa caminhada é uma benção, mesmo que às vezes não consigamos fazer todo o trajeto a pé, mas chegar ao Santuário é uma grande alegria”, afirma uma das participantes, Giane Melo da Silva.

O grupo veio agradecer pelas inúmeras graças alcançadas pela intercessão de Santa Paulina. “Cada ano o grupo aumenta e cada pessoa tem seu propósito particular, geralmente agradecer as graças recebidas. Foram inúmeros os motivos que nos fizeram ser devotos a Santa Paulina e ter vontade de percorrer sua árdua caminhada ao Santuário”, ressalta Giane.

Um dos peregrinos, Jorge, de Itajaí, sempre faz a caminhada em gratidão a Santa Paulina pela graça alcançada. “Quando minha filha nasceu, ficou cinco dias na UTI, fiquei sem chão. Ninguém sabia se nossa filha sairia com vida. Pedi a Santa Paulina pela saúde e vida da nossa filha e fomos atendidos e por isso somos gratos eternamente”, afirma o peregrino.