Peregrinos de Camboriú percorrem 58km até ao Santuário Santa Paulina

No último sábado, dia 18, o Santuário recebeu 18 peregrinos de Camboriú/SC. Os devotos percorreram aproximadamente 58km com o objetivo de agradecer a Santa Paulina pelas realizações e graças recebidas

O trajeto da caminhada iniciou em Camboriú, na sexta-feira, dia 17, às 7h e durante o dia os devotos fizeram o percurso até a cidade de Tijucas, onde ficaram hospedados. No sábado, dia 18, os peregrinos passaram pelas cidades de Canelinha, São João Batista e chegaram em Nova Trento durante a tarde. A caminhada foi criada por Vanessa Cristiane Calizario, que após participar de outras peregrinações até a Casa de Santa Paulina, decidiu criar o próprio trajeto para rezar e agradecer com sua família e amigos.

Ao chegar no Santuário, os peregrinos acompanharam a celebração das 15h e após a missa foram acolhidos pela Irmãzinha Luzia Cândido dos Santos. “É sempre gratificante, passamos por um esforço, mas, quando chegamos ao Santuário foi uma maravilha”, relata uma das organizadoras da caminhada, Vanessa Cristiane Calizario.