Na tarde do último sábado, 4 de agosto, o Santuário Santa Paulina recebeu uma peregrinação de Florianópolis/SC com 60 pessoas. Os peregrinos e devotos de Santa Paulina percorreram durante o dia aproximadamente 145km até chegar ao Santuário, revezando entre corrida e pedalada.
Realizada anualmente a Corrida Contra o Câncer, nome dado ao revezamento, é realizada em memória ao idealizador, que cumpriu a promessa durante vários anos antes do seu falecimento. Além do destaque para prevenção ao câncer, a 6ª corrida teve o propósito de oportunizar um momento de reflexão, confraternização e ação de graças.
A recepção dos peregrinos aconteceu no Santuário, na Capela Santa Paulina pelo Reitor do Santuário, Pe. José Napoleão e também pela Ir. Luzia Cândido. Após a acolhida e uma reflexão realizada pelo Reitor os participantes realizaram uma homenagem ao idealizador e também para um amigo dos participantes que faleceu recentemente. O momento emocionou o grupo que recebeu uma benção especial.
Alexandre Damásio, 43, organizador da corrida, conta que a ideia é dar continuidade a promessa do amigo, dando visibilidade a causa “o grupo aumenta a cada ano, poder ajudar as pessoas, tendo Santa Paulina com exemplo e proporcionar esta confraternização do grupo é muito especial. Queremos continuar o revezamento e fazer com que mais gente abrace esta causa. Muitas pessoas não puderam vir mas contribuíram com alimentos e apoio” afirma Alexandre. Os participantes arrecadaram alimentos não perecíveis e realizaram a entrega das doações para as Irmãzinhas do Santuário. Os alimentos serão destinados as famílias assistidas pelo Santuário. O grupo já planeja a realização da corrida de 2019.