Acesse o Portal CIIC

Personagens do Filme Amábile Amável visitam o Santuário

Na terça-feira, dia 12, o Santuário recebeu a visita de alguns personagens do filme Amábile Amável, produzido pela TV Século 21. Maria Cecília Amaral, Maria Filomena Amaral Amatti, Neli Ferreira Leal Amaral, e João Amatti aproveitaram para conhecer ainda mais o Santuário, pois alguns nem conheciam a terra de Santa Paulina.

As personagens Maria Cecília, Maria Filomena e Neli interpretaram as Irmãzinhas que acompanharam Santa Paulina na Casa Geral, em São Paulo. Neli ressalta que a emoção foi muito grande durante a interpretação e gravação, principalmente no momento que Santa Paulina se despediu das Irmãs. “Um dos momentos emocionantes foi quando interpretamos as Irmãs reunidas e Santa Paulina estava se despedindo. Ouvir aquelas palavras que ela dizia, todo mundo saia chorando da gravação”, revela Neli. Já o João Amatti participou como escrivão, e destacou que foi muito bom ter participado do filme e ter conhecido mais sobre a vida e missão de Santa Paulina.

Além de terem participado do filme, eles ficaram encantados ao ver a beleza que o Santuário proporciona aos devotos. “Foi a primeira vez que vim ao Santuário, fiquei encantado, uma bênção este lugar! Queremos voltar mais vezes”, destaca um dos personagens, João Amatti.

Sobre o Filme Amábile Amável

O Filme Amábile Amável reconta a trajetória da vida da primeira Santa do Brasil, Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. O filme inicia com a vinda da família de Amábile (Santa Paulina), para o Brasil, chegando aqui, conta todas dificuldades enfrentadas e também destaca a expansão da obra, indo para São Paulo, cuidando dos doentes e ensinando catequese. O final do filme apresenta também os depoimentos dos milagres da beatificação e canonização.
A produção do filme foi desenvolvida pela TV Século 21, parceira do Santuário, que transmitirá ao vivo a principal missa da Festa de Santa Paulina, no dia 14 de julho, às 9h45!

Assista ao filme no YouTube do Santuário: