Acesse o Portal CIIC

Preparativos da Festa de Santa Paulina 2024 em Andamento: Santuário se Prepara para Receber Peregrinos

À medida que 2024 se desenrola, os preparativos para a aguardada 33ª Festa de Santa Paulina, que acontecerá em 07 de julho, estão em pleno andamento no Santuário. Localizado em Nova Trento, Santa Catarina, o complexo do Santuário de Santa Paulina é um local de peregrinação significativo para os devotos da primeira santa do Brasil.

Uma das principais tarefas em andamento é a lavação e pintura do telhado do Santuário, parte essencial dos esforços de manutenção para garantir que o local esteja impecável para receber os peregrinos. Essas atividades de manutenção são fundamentais não apenas para preservar a estrutura física, mas também para manter o ambiente espiritualmente inspirador, que atrai os fiéis.

Além disso, diversas outras medidas estão sendo tomadas para garantir que o Santuário esteja pronto. A manutenção do complexo inclui cuidados com jardins, limpeza das áreas de visitação e preparação dos espaços para as celebrações religiosas que ocorrerão durante todo mês de julho, cuja programação extensa faz parte do mês festivo.

Enquanto isso, grupos de devotos e peregrinos de diversas regiões já estão se preparando para participar da festa. Muitos estão organizando suas próprias peregrinações, seja individualmente, em grupos de paróquias locais ou em excursões organizadas por agências de viagens especializadas. Para esses devotos, a comemoração é uma oportunidade de renovar sua fé, participar de celebrações religiosas significativas e se conectar com outros devotos em um ambiente espiritualmente enriquecedor.

A Festa de Santa Paulina de 2024 promete ser um evento memorável, marcado pela devoção e união dos fiéis.