Acesse o Portal CIIC

Primeira Miraculada de Santa Paulina completa 80 anos

No dia 21 de março a primeira miraculada de Santa Paulina, a Sra Eluisa Rosa de Souza, completou 80 anos. É realmente um motivo de festa, comemoração e agradecimento.

Ela não esquece a noite de 23 de setembro de 1966. Deitada na cama do hospital, na cidade de Imbituba, no Sul do Estado, atordoada pela dor e pelos remédios que estava tomando, ouviu o médico dizer ao marido e aos demais familiares que se preparassem para o pior. “Sei que ele entrou no quarto e me examinou. Disse que tinha feito o que podia e que voltaria pela manhã para assinar a certidão de óbito. Depois só me lembro de acordar muito melhor no outro dia”, recorda.

Ao conversar com as freiras que cuidavam de Eluisa, o médico pediu que fosse dado conforto à família. Elas não pensaram duas vezes, levaram todos para capela e pediram a intercessão da então Madre Paulina, que já era conhecida por curar os doentes desenganados. “Pela manhã ele me examinou de novo e ainda assim não acreditava, continuava dizendo que eu não sobreviveria, mas eu já estava bem e continuei bem”, acrescenta Eluisa.

“Só pela mão de Deus”, disse o médico, abrindo caminho para a comprovação do primeiro milagre da Madre Paulina. Eluisa, à época com 24 anos, era vítima de um aborto espontâneo e foi acometida de uma forte hemorragia interna. Durante a noite do dia 23, seu coração parou de bater por um longo período. E, sem nenhuma explicação científica, voltou a bombear o sangue normalmente, sem deixar nenhuma sequela.

A congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição levou o caso à Roma, garantindo, 25 anos depois, a beatificação da 1ª Santa do Brasil.

Desejamos à Dona Eluisa que Santa Paulina continue abençoando e intercedendo junto a Jesus pela sua saúde, paz e alegria.