Acesse o Portal CIIC

Procissão marca os 30 anos de beatificação de Madre Paulina

Neste domingo, dia 17/10, foi comemorado os 30 anos de beatificação de Madre Paulina. Um pouco antes da missa das 8h, foi realizada uma procissão, onde os fiéis, presentes no Santuário em Nova Trento, puderam acompanhar o cortejo da imagem da Santa, desde a Capela Nossa Senhora de Lourdes, até o templo. Esta foi a única vez que a escultura, primeira feita para devoção dos fiéis à Santa Paulina, saiu da capela. Quem esteve presente nas celebrações de domingo presenciou a memória daquele momento, bem como, pode ouvir o depoimento da Senhora Heluiza Rosa de Souza, primeira miraculada de Santa Paulina. Além da imagem da primeira Santa do Brasil, o altar foi composto pela imagem de São João Paulo II, que celebrou a missa de beatificação, há 30 anos.

Em virtude dessa importante data, aconteceu ainda, uma missa, às 18h, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, presidida pelo Padre Aldo Lisboa, Capelão do Santuário e com a presença da Irmã Helena Rosa, Diretora do Santuário Santa Paulina, Irmã Keli, Irmã Lourdes, Irmã Ivone, alunos do EIC, colaboradores da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e Padres da Forania de Tijucas.

“Foi um momento de uma participação muito expressiva de fé, de confiança e de agradecimento”, destacou Irmã Helena Rosa.