Profissão Religiosa de Santa Paulina será relembrada no centro de Nova Trento

A tradicional Peregrinação Noturna realizada no Santuário Santa Paulina terá data diferenciada em dezembro. A mudança acontece devido a celebração dos primeiros votos religiosos de Santa Paulina. A caminhada acontecerá no CEIC Pousada e Eventos, no dia 6 de dezembro, a partir das 19h30.

A peregrinação do dia 6 celebrará os 124 anos da profissão religiosa de Amábile (Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus), Virgínia (Irmã Matilde da Imaculada Conceição) e Teresa (Irmã Inês de São José). Amabile e suas companheiras preparam-se alguns meses com orações, penitencias, com orientação dos padres Jesuítas. Também preocupam-se com a confecção do hábito religioso.

O CEIC Pousada e Eventos foi o local escolhido para relembrar essa fato, pois foi lá, naquele espaço sagrado que tudo aconteceu. “O CEIC foi escolhido para trazer à memória aquele tão esperado dia 7 de dezembro de 1895! Dia em que as três fizeram sua consagração a Deus, com o propósito de seguir Jesus, servindo-o, junto aos mais necessitados daquela realidade”, destaca Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

Localizado atrás da Igreja Matriz de Nova Trento, na rua dos imigrantes, o CEIC Pousada e Eventos foi a segunda casa de Santa Paulina. Atualmente o espaço acolhe e hospeda inúmeros peregrinos, mas foi lá que Santa Paulina deu continuidade na sua obra e vivenciou momentos importantes na sua vida. Nos fundos do CEIC há uma réplica da Casa Mãe, espaço doado por benfeitores da época, para que Santa Paulina acolhesse doentes, ensino da catequese e acolhida de novas Irmãs.