Na missa, durante a proclamação do evangelho, ‘o leproso’ levantou-se, saiu do meio do povo e foi ao encontro de Jesus no altar. Para Castelar, foi somente naquele momento, que o povo entendeu a proposta. “Foi possível ver a reação. Acredito que com isso, todos puderam refletir sobre como julgamos as pessoas pela aparência. Para mim, foi uma experiência muito forte”.
O presidente da celebração, Pe. André Borges da Silva, scj, em sua homilia, refletiu com os fiéis, o sentido do encontro de Jesus com o leproso. Trazendo para a realidade atual, motivou os fiéis a pensarem sobre as tantas ‘lepras’ de hoje: o preconceito, o individualismo e o egoísmo, entre outros, que tendem afastar os fiéis uns dos outros, desviando-os do caminho proposto por Jesus.
Neste 3° domingo, o Santuário Santa Paulina, transmitiu ainda a missa das 6h, pela TV Aparecida e um programa sobre a ‘Vida Consagrada’ às 9h30 pela Rede Século 21. A celebração das 9h45 também foi transmitida pelas rádios Vale de Tijucas e Cultura de Florianópolis.
No programa ‘Voz do Santuário’ Ir. Neusa Santos entrevistou Pe. Moisés Mitterlstaed acerca da importância da presença masculina na Vida Consagrada