Rota do Rosário: Peregrinos visitam o Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina recebeu, na manhã de domingo, 01/09, a visita dos peregrinos do Santuário Bom Jesus da Cana Verde, localizado em Siqueira Campos/PR.  O grupo caminhou pela rota do Rosário, circuito turístico religioso, que une 13 santuários no trajeto.

Durante todo o percurso, os 36 participantes andaram com o auxílio de um cajado feito de cana. O coordenador da Rota, Henrique, destaca a importância desta representação. “O cajado é um símbolo da união de Deus com o povo, usado para facilitar a caminhada em longas peregrinações”.

O grupo também participou do momento com Santa Paulina, procissão realizada no final de cada celebração eucarística. “A emoção do acolhimento foi grande, eu não esperava as palavras da irmã Rita no final da missa. Só demonstra o quanto a acolhida entre os santuários é harmoniosa”, afirma Henrique.