Acesse o Portal CIIC

Santa Casa de Misericórdia acolhe a imagem de Santa Paulina

A Irmãzinha Luzia Cândido dos Santos, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que atua no Santuário, realizou o gesto da entrega da imagem de Santa Paulina para a Santa Casa de Misericórdia, de Campo Mourão/PR, no dia 10 de junho. O intuito do presente à Santa Casa, foi de reconhecimento e gratidão aos inúmeros e incansáveis gestos de amor ao próximo, especialmente aos enfermos que passam por lá, como ao pai da Irmã Luzia, o senhor Antônio Cândido, internado várias vezes nos últimos meses, e sempre muito bem atendido por todos.

Após conversar com Pedro Henrique M. Baer, Presidente da Santa Casa, e Lucineia Marques de Souza Scheffer, administradora, a Irmã Luzia realizou o gesto da entronização de uma pequena imagem de Santa Paulina, na capela da Santa Casa, que foi recebida com muito carinho pela Raquel Lima de Brida, Gerente geral da Enfermagem, Dr. Daniel Bolognese, responsável técnico pela UTI, Francislaine Raimundo, coordenadora da Enfermagem da UTI e Milene Gomes, Supervisora da Equipe de Enfermagem.  A imagem ficará na capela, um espaço de oração frequentado pelos pacientes e familiares que buscam conforto e fortaleza para suas dores e ações de graças. “A imagem de Santa Paulina é um sinal da presença de Deus nesse momento, para essa Santa Casa! E nosso serviço terá o nome: “Serviço de Oncologia Santa Paulina.”, destaca a administradora do hospital, Lucineia Sceffer.

O gesto realizado pela Irmã Luzia é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais da Santa Casa, ao exemplo de Santa Paulina, que desde o início da sua missão tinha um cuidado especial aos doentes. “A Santa Casa de Campo Mourão tem um atendimento humanizado com seus pacientes e familiares. Na UTI é possibilitado ao enfermo a companhia de alguém da família e isso tem uma importância extraordinária, tanto para quem está doente como para a família. Todos os profissionais, em todos os setores, tratam com compromisso e carinho os que ali estão internados. Portanto, nesse lugar de sofrimento e dor, é vivenciado o Testamento de Santa Paulina, que, antes de sua morte, pediu às Irmãs, e hoje, a todos nós: ‘Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários. Novamente vos digo: Confiai em Deus e em Maria Imaculada. Permanecei firmes e adiante! Recomendo-vos muito e muito a Santa Caridade entre vós, e especialmente para com os doentes das Santas Casas, dos Asilos…’”, destacou Irmã Luzia.