Santíssimo Sacramento passará pelas ruas de Nova Trento, no Dia de Corpus Christi

No dia 11 de junho, Dia de Corpus Christi, acontecerá a passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Nova Trento. O momento iniciará às 9h, na Igreja Matriz da cidade e tem como intuito reverenciar Jesus na Hóstia Santa, pedir a proteção e o fim da pandemia.

A passagem do Santíssimo está sendo organizada pelo Santuário Santa Paulina, Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, Paróquia São Virgílio, Secretaria de Turismo e Polícia Militar, todas de Nova Trento. As entidades organizadoras ressaltam que não será uma carreata, mas apenas a passagem de Jesus Eucarístico e chamam a atenção para o cuidado com o distanciamento e o uso de máscaras. “Será um momento de fé e devoção a Nosso Senhor, no Santíssimo Sacramento. Convidamos as famílias para participar deste momento na frente de suas casas, cuidando para evitar aglomerações, usando máscaras e todos os cuidados necessários, preparando um símbolo na frente de sua casa, sinal da acolhida de Jesus” afirma Irmã Anna Tomelin, Irmãzinha da Imaculada Conceição.

A passagem do Santíssimo terá como trajeto a rua dos Imigrantes em direção aos bairros Mato Queimado, Besenelo, Santo Antonin, São Cristóvão. Retornará pela rua Felipe Schmidt, João Bayer Sobrinho e seguirá para o bairro Trinta Réis e São Roque. Em seguida retornará para a Praça Getúlio Vargas e seguirá para a rua dos Imigrantes e rua Santo Inácio, no centro da cidade, dirigindo-se ao bairro Espraiado, Morro da Onça e Claraíba. Finalizará na rua Madre Paulina e chegará ao Santuário Santa Paulina para a bênção final, na frente do Templo