A abertura do mês missionário no santuário aconteceu durante às quatro celebrações do dia. No início da celebrações um tecido amarelo, representando o continente Asiático, foi carregado por voluntários e expostos no presbitério. A cada domingo do mês um dos 5 continentes será lembrado e fará parte de um painel representando todos os missionários presentes no mundo.
As celebrações do domingo também foram marcadas pelo início do Outubro Rosa. Santa Paulina iniciou sua missão em 12 de julho de 1890, acolhendo uma senhora portadora do câncer em fase terminal. Com esta motivação o Santuário Santa Paulina apoia a causa, tão nobre, conhecida mundialmente como “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Durante o mês de outubro, o templo e as redes sociais do Santuário terão presente a cor rosa, simbolizando o nosso apoio e o incentivo a luta contra o câncer de mama. Os peregrinos que participaram das celebrações receberam um pequeno laço de cetim para que pudesse ser usado durante o mês, como lembrança e apoio a causa.
Durante a homilia na celebração das 10h, o reitor do Santuário, Pe. José Napoleão, afirmou sobre a necessidade de entender e prática a palavra de Deus. O Evangelho do dia (Mt 21, 28-32) apresentou a parábola dos dois filhos, e o reitor, propôs uma reflexão sobre o trabalho para Deus. Não basta apenas entender a palavra e ter boa vontade ou intenção, é necessário prontidão e ação, afirmou Pe. José Napoleão. Em comunhão com o Outubro Rosa, o reitor também solicitou aos fiéis que o laço que simboliza a campanha, seja um lembrete para o zelo e cuidado com a saúde de todos.
As mulheres e os missionários presentes guiaram o andor de Santa Paulina até o altar para o momento com Santa Paulina, que foi dedicado a todos os missionários, em especial os missionários com Santa Paulina.
Você conhece o projeto “Missionário com Santa Paulina”?
O Projeto ‘Missionários com Santa Paulina’ tem por finalidade dar continuidade à obra de evangelização iniciada por Santa Paulina, em 1890. Ela tinha na alma e no coração o desejo de fazer a vontade de Deus, e em suas mãos inquietas, a disponibilidade para servir, a exemplo de Jesus.
Com uma colaboração mensal, os Missionários fazem parte do projeto de evangelização do Santuário, fazendo ecoar a Palavra de Deus em meios como: rádios, jornais, impressos, site e TVs, além de promover o aprimoramento e a manutenção do espaço físico e dos recantos de meditação e lazer do Santuário.
Os Missionários recebem mensalmente o boletim “Missionários com Santa Paulina”, um informativo dedicado exclusivamente aos missionários e com informações da missão no Santuário. Você está convidado/a também a ajudar a fazer o nosso Boletim, enviando sua colaboração para: o ‘Espaço do Leitor’ e ‘Por que sou Missionário/a’, por carta ou e-mail.
Após se inscrever, você vai receber uma Carta de Boas Vindas, uma lembrança abençoada, novena e oração de Santa Paulina. Mensalmente, chega, também em sua residência, o boleto bancário para que possa fazer sua doação espontânea. Os missionários são lembrados nas orações e missas diárias do Santuário.
Como Missionário/a com Santa Paulina você poderá, também, ser Multiplicador do nosso Projeto. Convide outras pessoas a participarem; divulgue e propague a Obra Missionária de Santa Paulina. Pelo batismo,você é chamado/a a ser Discípulos/a Missionários/a de Jesus Cristo. Portanto, também é convidado a “Tornar Jesus conhecido, amado e adorado, por muitos, em todo o mundo”.
Clique no Menu do Site: Missionários com Santa e preencha a ficha de cadastro ou inscreva-se pelo telo telefone (48) 3267-3044 ou missionarios@santuariosantapaulina.org.br