A programação do último domingo, 22 de abril, contou com quatro missas, duas na parte da manhã, às 8h e às 10h, e no período, às 14h e às 16h, que celebraram o Domingo do Bom Pastor e o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
Na entrada do Santuário foi preparado um cenário com a imagem do Bom Pastor, flores, plantas e pedras a fim de propor uma reflexão sobre a liturgia do dia, no qual Jesus é apresentado como “Bom Pastor”. Em todas as celebrações a equipe litúrgica se posicionou nas portas centrais do Santuário, acolhendo os peregrinos e devotos.
A missa das 10h, foi presidida pelo reitor do Santuário, Pe. José Napoleão. Em sua homilia o reitor destacou o fato dos fiéis se deixarem guiar pelo Bom Pastor em suas vidas “Deus deve ser a pedra Angular em nossas vidas, uma pedra que nos traz segurança. Se tomarmos nossas decisões baseadas nos fundamentos de Jesus, temos certeza que agradaremos a Deus”. Após o momento da comunhão a animadora da celebração, Ir. Luzia Cândido, realizou a leitura da mensagem que o Papa Francisco escreveu para o 55º dia mundial de oração pelas vocações.
Os seminaristas da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Brusque, que auxiliam nas atividades do Santuário no final de semana, foram convidados para conduzir o andor de Santa Paulina junto aos jovens presentes na celebração.
As Irmãzinhas realizaram neste domingo, a tenda vocacional em frente ao Santuário, em celebração também ao Dia Mundial de Oração pelas Vocações, quem conduziu as atividades na tenda neste mês foi Ir. Ivone de Conti. A Tenda vocacional tem como objetivo apresentar o trabalho da CIIC aos jovens e crianças e proporcionar orientações sobre a vida consagrada religiosa. O domingo foi marcado também pela chegada da peregrinação “Caminhada por Joaquim” da cidade de Itajaí, com 240 peregrinos e devotos.