Em sua homilia na celebração das 10h, inspirada no evangelho de Mateus (Mt 16,13-19) o capelão especial do Santuário, Pe. Nelson Tachini destacou a alegria de hoje termos uma Igreja animada. “Jesus quis assim, fundamentou sua Igreja não sobre a pessoa de Pedro, mas, sobre a fé que ele tinha” e ainda ressaltou a importância da missão da Igreja, “é nas comunidades mais carentes e necessitadas que devemos evangelizar, oferecer o nosso serviço, pois, era assim que também Jesus atuava”.
Animada pelo grupo de cantos do terço dos homens da Paróquia Santo Antônio de Joinville/SC, a celebração das 10h também contou com a presença de um grupo de 54 pessoas da cidade de Biguaçu/SC, que em peregrinação desde o sábado, chegaram no Santuário no domingo pela manhã.
As missas do primeiro domingo do mês de julho foram inspiradas no tema ‘Santa Paulina, mulher sensível e misericordiosa diante das dificuldades de seu povo’, do terceiro dia de novena em preparação à 25ª Festa Litúrgica de Santa Paulina.
Receberam intenção especial também os participantes do projeto ‘Missionários com Santa Paulina’. Na ocasião, também foram abençoadas as lembranças que serão enviadas para os novos participantes do projeto.
Conheça e faça parte desta família: http://goo.gl/ivkFXJ
Missa 10h
Missa 8h
Missionários deram depoimento sobre como se sentem em participar do projeto
Lembranças que serão enviadas aos novos missionários foram abençoadas
Coral do Terço dos Homens da Paróquia Santo Antônio de Joinville/SC
Devotos tocam na imagem de Santa Paulina para fazer seus agradecimentos e pedidos