Organizado pela equipe de coordenação do Projeto o evento reuniu representantes de todas as escolas e entidades envolvidas e também contou com a presença do ex-deputado estadual, Sérgio José Godinho, criador da lei 13.022 que instituiu o dia 16 de dezembro, como dia da Solidariedade no estado.
Também esteve presente o prefeito municipal, Gian Francesco Voltolini, o secretário de cultura e turismo, Eluísio Voltolini e o diretor da Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, Paulo Gerson de Carvalho, representando o secretário da educação do município.
Momento marcante do evento foi a apresentação do mascote e da logo do projeto. Instante de emoção para os representantes da escola do Aguti, distrito mais distante de Nova Trento. Escola que foi a vencedora do concurso que elegeu a logo e a partir da mesma também desenvolveu o desenho do mascote.
O coordenador do Projeto Ação Solidária, Frater Rodrigo Tascheck, estimulou a parceria entre a coordenação e as escolas e entidades envolvidas dizendo: “contamos com vocês, agora depende de mim, de você, de todos nós”.
Sérgio José Godinho, diz que ver o Santuário incorporando a lei do Dia da Solidariedade foi um verdadeiro presente, “Santa Madre Paulina foi o maior exemplo de solidariedade, por isso o projeto tem tudo a ver com este Santuário, agradeço imensamente a oportunidade de participar do evento”.
Após o lançamento, todos foram convidados a saborearem um coquetel oferecido pelo Santuário.