Ir. Ivone de Conti e o coordenador de sustentabilidade, Marcos Jaboski, apresentaram um breve histórico da vida e obra de Santa Paulina, contando também, como começou o Santuário e como são recebidos os peregrinos e turistas.
Durante sua fala, Ir. Ivone destacou uma das principais missões daqueles que acolhem no Santuário, “a exemplo de Santa Paulina, buscamos estar sempre disponíveis para servir cada peregrino, respondendo aos seus anseios, dores e esperanças, ajudando-os com a palavra, a prece, a bênção”.
Marcos Jaboski agradeceu a oportunidade de participar do Fórum dizendo, “isso demonstra o reconhecimento ao Santuário Santa Paulina nesta participação efetiva do processo crescente do Turismo Religioso em SC. Por outro lado isso nos compromete a qualificar cada dia mais nossos serviços receptivos no Santuário e na cidade como todo”.
O Fórum contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre estudantes de Turismo, autoridades estaduais, municipais, profissionais de turismo e empresários do setor.
O evento foi uma realização da Associação Neotrentina de Turismo (Neotur), da Rotas Comunicação Empresarial e do EMIEP – Ensino Médio Integrado a Educação Profissional E. E.P. Francisco Mazzola.
Cerca de 200 pessoas participaram do Fórum
Ir. Ivone e Marcos Jaboski falaram da missão do Santuário