A Festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e contou com o apoio de diversas entidades, entre elas a Neotur – Associação Neotrentina do Turismo, que tem a participação do Santuário.
A ala da religiosidade foi organizada pelo Santuário Santa Paulina junto com o Santuário do Bom Socorro, a paróquia e comunidades da cidade. A ala apresentou fatos e personalidades que marcaram a história religiosa da cidade. O destaque foi a representação das Filhas de Maria conduzindo o trio fundacional da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, dentro de uma guirlanda de flores, até a igreja: Madre Paulina (Representada por Adriane S. Oliveira), Madre Matilde (representada pela colaboradora do Santuário Fabiane Mathias) e Madre Inês (representada Pela Ir. Eni L. Magalhaes). Este fato aconteceu em dezembro de 1895. Fabiane, afirma, “Foi um momento incrível representar a Ir. Matilde durante o desfile. A emoção foi muito intensa, pois as pessoas apontavam reconhecendo o fato e sua importância dentro da história religiosa de Nova Trento”.
Outro destaque foi o caminhão que levou as duas imagens dos Santuários: Santa Paulina e Nossa Senhora do Bom Socorro. O caminhão representava a união e a importância dos dois Santuários para a cidade. No caminhão ao lado de Santa Paulina estava a 1ª miraculada de Santa Paulina, D. Eluíza Rosa de Sousa da cidade de Imbituba/SC, representando a fé.
Madre Inês (representada Pela Ir. Eni L. Magalhaes), Madre Paulina (Representada por Adriane S. Oliveira), Madre Matilde (representada pela colaboradora do Santuário Fabiane Mathias).
D. Eluíza Rosa de Sousa da cidade de Imbituba/SC, 1ª miraculada de Santa Paulina, no caminhão representando a fé.