Acesse o Portal CIIC

Santuário participará da missa de abertura do processo de beatificação do Padre Léo

A Comunidade Bethânia em São João Batista sediará no dia 7 de março, a abertura do processo de beatificação de seu fundador, Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, SCJ, o Padre Léo. O ato oficial ocorrerá às 16h, com a realização de uma Santa Missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. A celebração será na Comunidade Bethânia Recanto São João Batista /SC, local onde Padre Léo manifestou seu amor às pessoas por meio do acolhimento.

Com a experiência no processo de beatificação e canonização de Santa Paulina, o Santuário estará presente e participará deste momento da abertura do processo de beatificação do Padre Léo. Além disso, esse processo fortalece ainda mais os vínculos do Vale Sagrado Catarinense. “Padre Léo, neste dia da abertura do Processo de sua beatificação, nos inspira a viver um caminho de santidade, a seguir Jesus, como discípulos e discípulas, a serviço do Reino de Deus. O Santuário Santa Paulina está em comunhão e parceria neste processo. Santa Paulina intercede pela Comunidade Bethânia. E que nós possamos fortalecer e somar forças, em busca de uma espiritualidade vivida entre os diferentes Santuários do Vale Sagrado Catarinense.” ressalta Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

Foi durante o exercício do sacerdócio e de sua atuação como diretor de um colégio, em Brusque, que Padre Léo deu início a uma intensa caminhada em prol das pessoas com dependência química. A partir destas vivências junto às crianças e adolescentes e seus familiares, Padre Léo constatou a necessidade de fundar um local que proporcionasse um novo jeito de viver. Assim, inspirado na Bethânia bíblica, ele fundou em 1995, a Comunidade Bethânia – a Casa do Amigos de Jesus.

De acordo com Pe. Lúcio Tardivo este é um momento de muita emoção para toda Família Bethânia. “Estamos muito felizes com autorização da abertura do processo. Este é um passo importante nesta caminhada, que contempla aproximadamente 19 etapas”, informa. Padre Lúcio é o presidente do Instituto Padre Léo, entidade responsável pela coleta dos testemunhos dos milagres, para depois serem encaminhados ao processo de beatificação. “Convidamos a todos para participarem da Santa Missa e estarem junto com a Família Bethânia neste dia”, acrescenta.

Diante destas etapas a serem percorridas, Padre Vicente de Paula Neto, moderador geral da Comunidade Bethânia, convida a todos os Amigos de Bethânia e os Amigos de Padre Léo a participarem ativamente deste momento. “Contamos com suas orações, testemunhos e doações para que sejam custeados os trâmites do processo”, enfatiza Pe. Vicente.