Acesse o Portal CIIC

Santuário Prepara Celebração e “Tapete Virtual” para o Corpus Christi

O Santuário Santa Paulina prepara celebrações e “Tapete Virtual” para esta quinta, 03 de junho, Dia de Corpus Christi. Este é o dia em que a Igreja Católica celebra, em todo o mundo, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A primeira celebração acontecerá às 10h no Santuário, seguida de uma procissão interna e com a bênção do Santíssimo e terá a transmissão, ao vivo, pelas redes sociais do Santuário. A segunda missa acontecerá às 15h, também seguida de uma procissão interna e com a bênção do santíssimo no final. As duas missas serão presenciais, respeitando o protocolo de segurança.

Padre José Napoleão, Reitor do Santuário, convida os fiéis a prepararem o tapete de Corpus Christi em suas casas. “Para homenagear Jesus Sacramentado precisamos ser criativos, nós do Santuário, convidamos você a fazer o tapete em sua casa”. Clique no vídeo a seguir e veja o contive do Pe. Napoleão.

Mande uma foto do tapete com seu nome e cidade, para o Whats do Santuário (48)3267-3043. Ele pode ser confeccionado com diversos materiais, como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, roupas para doação e pequenos acessórios, como tampinhas de garrafas, flores e folhas. No final das celebrações de Corpus Christi exibiremos, após a missa das 10h, o “Tapete Virtual”.  Participe!