Para celebrar o dia do patrono dos trabalhadores o Santuário está preparando uma programação especial, com duas missas, às 10h e às 15h, para a terça de feriado, 1º de maio.
No período da manhã a missa terá início às 10h. após a celebração os devotos e peregrinos serão convidados a participar de uma procissão, com a imagem de Santa Paulina e a réplica do quadro de São José, saindo do templo a procissão percorrerá a passarela até o Casebre onde será realizado o momento especial com Santa Paulina. Já no período da tarde a missa acontece normalmente às 15h, no templo. Neste dia o Santuário sediará o Encontro Arquidiocesano com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística realizado pela Arquidiocese de Florianópolis.
São José teve grande presença na vida de Santa Paulina. Além de ser devota, Amábile teve o patrono da Igreja como seu protetor. A devoção das Irmãzinhas da Imaculada Conceição ao Santo vem desde o início da Congregação. São José foi um dos impulsionadores da Congregação, fundada por Santa Paulina. Amábile e Virgínia quando começaram a obra da Imaculada Conceição, trouxeram essa devoção da família, trazendo um quadro de São José. Atualmente, no Casebre localizado no complexo do Santuário existe uma réplica deste quadro.
A biografia de Santa Paulina conta que ela escreveu um bilhete para o santo que dizia: “São José, pensai vós, por nós” e naquele tempo, segundo a história da primeira Santa do Brasil, nunca faltou o necessário para a obra.
Todo o complexo do Santuário estará funcionando normalmente na segunda-feira (30) e terça-feira, 1° de maio. Aproveite o feriado e visite a terra onde Santa Paulina viveu.