Acesse o Portal CIIC

Santuário prepara programação virtual para a Festa de Santa Paulina

Este ano, o Santuário Santa Paulina prepara a festa de sua padroeira de forma diferente, por conta da pandemia no novo corona vírus. O Templo ainda permanece fechado e as missas e atendimentos suspensos, já que a curva de contaminação ainda é alta e por se tratar de uma data que, nos últimos anos, houve mais de 20 mil pessoas, de todos os estados, visitando o complexo. Este ano a Festa demonstrará o cuidado com a vida, a exemplo de Santa Paulina e tem como tema: “Toda de Deus e toda dos irmãos e irmãs”. Já o lema é baseado na Campanha da Fraternidade 2020: “Ela também viu, sentiu compaixão e cuidou”.

A equipe de liturgia do Santuário organizou uma programação especial para o dia 9 de julho, Dia de Santa Paulina, que começará às 5:45, horário em que nossa padroeira foi para a morada do Senhor, com um momento orante, aos pés da imagem acolhedora. “Rezaremos por todas as vidas perdidas por conta do Corona Virus e para que Santa Paulina interceda junto a Jesus, para o fim desta pandemia”, explica Pe. José Napoleão, Reitor do Santuário.

O evento será transmitido ao vivo e contará com a participação de todas as Irmãzinhas da Imaculada Conceição que atuam no Santuário, além dos padres e alguns colaboradores. A programação continua, com a transmissão ao vivo, direto do estúdio do Templo, às 10h, pelo facebook: @santuario.santapaulina  e pelo youtube: santuariosantapaulinaoficial, da missa solene em Honra a Santa Paulina. Ao final da missa um evento surpresa, muito especial, será apresentado.

Ao longo do dia 9, serão apresentados vídeos feitos pela equipe do Santuário e também pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que lembrarão a vida de Santa Paulina, seu legado e sua obra. “Nós, Irmãzinhas, Padres e colaboradores, gostaríamos de receber todos os devotos e peregrinos e realizar uma grande festa, como acontece todos os anos, mas, precisamos ser prudentes e ter o cuidado com a vida, pois foi isso que Santa Paulina nos ensinou”, pondera Ir. Helena Rosa, diretora do Santuário Santa Paulina.