Acesse o Portal CIIC

Santuário recebe cadeira de rodas pela Campanha Lacre Solidário

No dia 29 de outubro, quinta-feira, o Santuário recebeu uma cadeira de rodas infantil. A doação foi realizada através da Campanha Lacre Solidário, organizada pelo reitor do Santuário, Padre José Napoleão Lauriano dos Santos.

O Santuário contou com o apoio da Cooperativa Sicredi, parceiro do Santuário, que entrou em contato com a empresa Fritz Müller, de Blumenau/SC e encaminhou a cadeira para uso dos peregrinos de Santa Paulina. No templo já há algumas cadeiras de rodas disponíveis, mas essa foi a primeira específica para crianças.

A campanha de arrecadação de lacres das latinhas iniciou com a organização do Padre Napoleão. Ele contou com apoio inicial de vizinhos próximos ao Santuário e a campanha foi ganhando força e devotos e peregrinos aderiram nesta arrecadação. Foram aproximadamente 50Kg de lacres revertidos na cadeira de roda.

A arrecadação de lacres continua. Se você deseja ajudar nesta ação, para adquirir uma nova cadeira de rodas, basta entrar em contato com o Santuário, pelo telefone: (48) 3267-3030 ou entregar no Santuário para os Padres, Irmãs ou colaboradores.

 

Depoimento do Padre José Napoleão:

O Santuário Santa Paulina acatou a proposta do “lacre solidário”, sendo que divulguei e houve uma bela adesão. Os lacres chegaram sejam por pessoas vizinhas do Santuário e mesmo, enviaram pelo correio, pois tiveram conhecimento da iniciativa através de nosso Informativo dos Missionários, bem como crianças que encanto, vieram entregar os litrões.

Foi uma corrente do bem de modo silencioso e fiel. Não saberia dizer quantos litrões arrecadamos, pois envazei em caixas para não dar tanto volume. Desta forma creio que no total tenhamos chegado a 50Kg de lacres. A cada lacre recolhido, a possibilidade de ajudar a alguém em dificuldade de locomoção, servindo-se da cadeira de rodas.

Promover esta ação, o que me motivou: isto é uma forma de expressar a obra de misericórdia corporal, ajudar alguém a andar. Expressão de cuidado com a “Casa Comum”. O lacre tão pequeno, mas se ficar por aí, de lacre em lacre pode comprometer o meio ambiente.

Cada coisa no seu endereço fica melhor para expressar: “Deus viu que tudo era bom.” A proposta continua e quem desejar trazer o lacre solidário, desde já em nome do Santuário eu agradeço. De lacre em lacre a possibilidade de uma cadeira de rodas.