Acesse o Portal CIIC

Santuário recebe doação de lixeiras de coleta seletiva

 

O Santuário recebeu na manhã desta terça, 10/03, as primeiras lixeiras de coleta seletiva de lixo. A doação surgiu de um projeto em parceria com os irmãos, Gilberto Cardoso e Elnice Cardoso e empresas patrocinadoras.

Serão 30 jogos de lixeiras de reciclagem, distribuídas em todo o complexo. “Precisamos conscientizar os turistas e moradores locais a manter o cuidado e preservação do Santuário e a separar corretamente o lixo, contribuindo na sua reciclagem”, comenta Elnice.

O projeto surgiu a partir de uma visita dos irmãos ao Santuário, que perceberam a falta de lixeiras de coleta seletiva. “ Trabalhamos com projetos filantrópicos e depois de conversarmos com as irmãzinhas, pensamos nas doações por meio de patrocinadores”, acrescenta Elnice.

De acordo com o coordenador de Manutenção do Santuário, Leandro Tomazoni, a coleta seletiva é uma realidade que deve ser mais explorada principalmente aqui, lugar conhecido como Santuário Ecológico. “O uso correto das lixeiras nos ajudam a realizar a coleta seletiva e proporcionar ao visitante um lugar limpo e agradável”.

O Santuário Santa Paulina agradece aos irmãos Gilberto e Elnice e aos demais patrocinadores pelo projeto e doação das lixeiras. Que bela iniciativa como essa incentive outras pessoas e empresas a contribuírem com a continuidade da obra de Santa Paulina.