Acesse o Portal CIIC

Santuário recebe foto da Capela São José, onde Amábile fez sua primeira comunhão

O Santuário Santa Paulina recebeu uma homenagem na comunidade São José, de Claraíba, que pertence a Paróquia São Virgílio, em Nova Trento, na primeira sexta do mês, dia 06 de dezembro. A adoração e celebração da missa, foi presidida pelo padre Roberto Gottardo, Pároco de Nova Trento, e contou com a participação dos Associados/as do Apostolado de Oração, pessoas da comunidade e do grupo Maranathá de São João Batista.

No final da missa, houve a entrega de um quadro com fotos da Capela São José e de algumas pessoas da época, dos anos 1877 e 1878, para trazer à memória Amábile Lucia Visintainer, que foi nesta capela que ela recebeu sua primeira comunhão. O quadro foi entregue as Irmãzinhas da Congregação da Imaculada Conceição, Irmãs Anna Tomelin e Odete Berri, presentes na celebração.

Nesta celebração também aconteceu a mudança da coordenação do Apostolado da Oração. A coordenadora Matilde Bernardi, que estava à frente do grupo, passou o cargo à nova coordenadora, Vanete Carmen Moresco.

Essa linda recordação da capela São José, foi esforço da coordenadora Matilde Bernardi, no sentido de procurar a foto e pesquisar entre as pessoas mais idosas de sua comunidade, a veracidade da mesma. O quadro ficará exposto no Casebre, onde Amabile e Virginia, iniciaram a obra pedida pela Imaculada Conceição de Lourdes em 12 de julho de 1890.

“Este momento foi marcante e de muita gratidão a Deus, pelo empenho e desejo de assinalar a importância para a comunidade de Claraiba, pelo fato histórico de Amabile Lucia Visintainer, ter recebido sua primeira comunhão nesta capela São José em 1877. Foi emocionante perceber a alegria da coordenadora e da comunidade nesta noite, por fazerem parte desta bela história da vida de Santa Paulina! ”, comenta irmã Anna Tomelin.