Santuário recebe visita da imagem da Sagrada Família

O Santuário Santa Paulina recebeu na manhã desta quinta, 18/08, a imagem da sagrada família. A visita inicia a peregrinação pela Forania de Tijucas que compreende cinco paróquias, Nova Trento, São João Batista, Canelinha, Tijucas e Major Gercino.

Este ano, a Semana Nacional da Família tem como tema “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.  Segundo o Vigário Forâneo, Padre Pedro Schlichting, a Pastoral familiar nos convida a fazer um caminho de amor familiar, da vocação e da santidade. “Santa Paulina foi uma santa exemplar da nossa forania, do nosso município, do nosso estado e do mundo, sendo uma grande alegria, hoje, neste santuário, acolher a sagrada família”, falou o vigário forâneo.

A Forania é uma forma institucional de cooperação entre as Paróquias de um mesmo território pastoralmente homogêneo, que viabiliza a realização da pastoral de conjunto, assumindo, também, a unidade do clero de uma mesma região entre si e com os demais membros do povo de Deus.

No final da missa das 10h, os padres deram a bênção com a imagem da Sagrada Família, acompanhe a transmissão!