Acesse o Portal CIIC

Santuário recebeu Romaria do Encontro da CRB Florianópolis

O Santuário Santa Paulina recebeu no último sábado, dia 4 de maio, a Romaria da Conferência dos Religiosos/as do Brasil – Núcleo Florianópolis. O Encontro aconteceu no Hotel do Santuário e o encerramento foi no Santuário Santa Paulina com missa, às 15h. O objetivo foi aprofundar, celebrar e reanimar, a Vida Religiosa Consagrada dos participantes na missão a serviço do Reino. Além de dar continuidade ao tríduo, em preparação ao ano Jubilar da CRB de Florianópolis em 2020 (50 anos).

O evento teve como tema “Vida Religiosa Consagrada: cuidando de si, cuidando da co-irmã, do co-irmão, uma oportunidade de missão”. A programação contou com diversas atividades durante o dia, entre elas a celebração eucarística, às 15h, no Santuário. “ O encontro foi ótimo, foi uma mensagem de conforto, um momento de espiritualidade conosco e Jesus Cristo. A presença de Deus que reflete em mim faz com que podemos levar a Palavra de Jesus e ajudar todos os necessitados”, afirma Irmã Luzia Barbosa, da Congregação da Pequena Missão para Surdos.

Algumas Irmãzinhas da Imaculada Conceição, seguidoras de Santa Paulina, participaram do evento. A coordenadora do Ceic Pousada e Eventos, Ir. Mônica Fragôso, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição foi assessora do Encontro. “Foi um dia muito especial de celebração e reflexão sobre o nosso cuidado pessoal em vista da missão que temos como consagradas. Meu sentimento é de profunda gratidão”, ressalta a Irmãzinha.

Após a missa das 15h, no Santuário, os religiosos/as encerraram o encontro na Casa de Santa Paulina e retornaram para suas comunidades.