A celebração das 10h foi marcada pela entrada da Bíblia. Ir. Maria Salete Leitecaracterizada, representou a Santa Paulina trazendo a palavra de Deus. O momento emocionou vários fiéis, que teve como objetivo continuar as reflexões do Mês da Bíblia, com o tema “Santa Paulina, amiga da Palavra”.
Na Homilia, o capelão especial do Santuário, Pe. Nelson Tachinni, ressaltou a importância do perdão na sociedade. E realizou um convite para que todos sejam misericordiosos, pois desde o antigo testamento, o perdão já era citado. E destacou ainda que perdoar “não é apenas dizer que você está perdoado, mas sim esquecer a mágoa e o rancor”. Pe. Nelson lembrou a passagem de um fato na vida de Santa Paulina. Quando era madre superiora e foi deposta do cargo, mesmo magoada, Santa Paulina, soube perdoar aqueles que tentaram fazer o mal a ela. “Para você que tem dificuldade em perdoar, silencia em seu coração e deixe de guardar mágoas, raiva, desejo de vingança. Saiba que Deus perdoa aqueles que te ofenderam, assim você sentirá paz, alegria e mais gosto pela vida” afirmou o capelão.
As principais motivações dos encontros dos devotos com Santa Paulina são os pedidos, intenções especiais, ação de graças e renovação espiritual. Talita Volff,31, da cidade Joinville/SC esteve pela quinta vez no Santuário com sua família e amigos. Talita conta que sua visita é motivada pelos pedidos e agradecimentos “aqui encontramos o verdadeiro significado de paz, estar aqui é uma injeção de ânimo. Retornamos para casa renovados”.
Jairo Padilha e Marcia Alexandre, também visitaram o complexo no domingo pela primeira vez. O casal da cidade de Curitibanos/SC, afirmou “Como é gratificante estar aqui, vale todo esforço e dedicação para uma visita. Quem não conhece tem que se programar imediatamente para vir. É muito lindo”. O casal curitibanense percorreu aproximadamente 300 km de carro e já pretendem retornar a terra onde viveu Santa Paulina.