Quatro missas com intenções especiais pela juventude foram celebradas no Santuário, às 8h, 10h, 14h e 16h, do último domingo, 14 de junho. Jovens que estavam presentes na assembleia foram convidados ao longo do dia, para participar da liturgia e ao final de cada celebração, para conduzir o andor com a imagem de Santa Paulina.
O evangelho do 11º domingo do tempo comum (Mc 4,26-34) convidava os cristãos à reflexão, por meio de uma parábola contada por Jesus. Em sua fala, Jesus comparava o Reino de Deus a uma semente sendo germinada. Padre Pedro Keller, em sua homilia na celebração das 10h destacou, “é preciso que sejamos agraváveis a Deus como bons cristãos e bons cidadãos. Que o nosso coração tenha terra boa, para germinar na construção do Reino de Deus”.
As missas pela juventude são celebradas no Santuário, desde o ano de 2013, quando foi realizada a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro e trouxe além de jovens de várias partes do Brasil e do mundo ao Santuário, o ícone do evento, a Cruz Peregrina, que já passou em todos os países onde a jornada foi realizada desde 1984. Atualmente a Cruz peregrina passa pela Polônia, cidade sede da próxima JMJ, que vai ser realizada em julho de 2016.