Acesse o Portal CIIC

Santuário Santa Paulina em comunhão com a campanha de prevenção ao câncer de mama

O Templo dedicado a Santa Paulina está iluminado na cor rosa, em alerta a prevenção ao câncer de mama. A iluminação teve início na última quinta-feira e ficará todo o mês de outubro. A iniciativa lembra que o câncer de mama não pode esperar, é uma causa de todos e deve ser lembrado durante o ano inteiro.

A biografia de Santa Paulina demonstra o cuidado dela com os doentes, em especial os portadores de câncer. Sua obra missionária deu-se início no casebre, localizado aqui no complexo do Santuário, cuidando de Ângela Lúcia Viviani, que possuía câncer em estado avançado. Santa Paulina, na época Amábile e sua amiga Virginia, cuidaram dela até o fim da sua vida.

A iluminação para o outubro rosa tem por objetivo, também, chamar a atenção sobre a importância dos exames preventivos e o autoexame que auxiliam no diagnóstico precoce e no tratamento. “Realizar o autoexame é muito importante. Qualquer alteração, seja vermelhidão, nódulos nas mamas ou axilas entre outros sintomas, você deve procurar um atendimento médico”, destacou a enfermeira Indiamara Souza, em palestra para colaboradoras dos Santuários, em 2019.