O Congresso Brasileiro de Turismo Religioso teve início na noite de ontem, 09 de maio, e acontece até sábado, 12, na capital do estado da Bahia. A iniciativa da Arquidiocese de Salvador reúne, durante os 04 dias, importantes autoridades eclesiásticas, agentes do poder público e empresários do turismo religioso, no Fiesta Convention Center, no Itaigara.
Organizado pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur), o evento conta com uma programação que tem como proposta discutir e partilhar sobre o tema Turismo Religioso em diferentes abordagens. A convite da Pastur a diretora do Santuário Santa Paulina, Ir. Anna Tomelin, participou de uma mesa redonda na tarde desta quinta, 10 de maio, com o tema: “O Santuario Santa Paulina e sua dinâmica de evangelização e desenvolvimento social”, e apresentou o Case Nova Trento antes e depois da canonização.
Para a diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, participar do evento é uma oportunidade de conhecer experiências novas, partilhar saberes, divulgar o Santuário Santa Paulina, criar vínculos de aproximação entre os Santuários no Brasil, com seu potencial e sua capacidade evangelizadora, afirma a religiosa.
O objetivo de acordo com Padre Manoel Filho, da Pastur de Salvador, é incentivar que turistas visitem a Bahia especificamente para consumir os destinos religiosos. “Estamos trazendo experiências, realidades, vivências de todo o Brasil, mas também queremos apresentar ao Brasil a riqueza religiosa de Salvador e da Bahia e assim fazer essa grande troca: conhecer experiências e apresentar as nossas riquezas”, disse o Padre.
Fotos: Congresso Brasileiro de Turismo Religioso (Fotos Divulgação)