Nesta Feira, estarão presentes empreendimentos de produção de artesanato, alimentos e serviços. Haverá também momento de formação e apresentações culturais para o público. “Todos são convidados para fazer esta experiência de outra economia”, destaca a entidade executora. A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Uma série de práticas de solidariedade em atividades econômicas realizadas de forma coletiva por trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.
O projeto tem ainda como objetivo fornecer assessoria e acompanhamento aos grupos de economia solidária, a fim de fortalecê-los, criar uma rede e inseri-los em políticas públicas. “A Economia Solidária também fornece cursos de Gestão e Viabilidade Econômica para os grupos acompanhados, para que possam implantar o Plano de Negócios e se estruturarem financeiramente”, explicam os organizadores.
Além de ações para fortalecer os grupos já acompanhados, o projeto tem programado algumas oficinas que visam a criação de novos grupos de economia solidária, que proporcionam a geração de trabalho e renda para pessoas que se encontram em situação de exclusão social.
Confira a programação que será realizada no Santuário Santa Paulina, em frente ao Restaurante do Santuário:
13 de Outubro (das 9h às 18h30min), sendo:
9h – Solenidade de Abertura da Feira
9h45min – Apresentação cultural
12h30min – Apresentação Cultural
13h30min – Oficina temática (30min)
16h30min – Apresentação Cultural
17h30min – Trocas Solidárias
14 de Outubro (das 8h30min às 16h30min), sendo:
11h30min – Oficina temática (30min)
12h30min – Apresentação Cultural
15h15min – Oficina temática (30min)
16h – Encerramento da Feira