Santuário será destino de milhares de peregrinos neste final de semana

Mais de 20 mil peregrinos e devotos visitam o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, neste final de semana e participam das celebrações da Semana Santa. Os peregrinos chegam ao Santuário de diversos estados do país, por meio de excursões, caminhadas, cavalgadas e ciclismo.

Alguns grupos de peregrinação já estão caminhando ao Santuário desde março, como é o caso do grupo de São Leopoldo/RS, que reúne dez caminhantes e percorrem o trajeto de 687km durante  25 dias com a chegada prevista para a Sexta-feira Santa no Santuário.

O ponto alto do final de semana é a Sexta-feira da Paixão, que conta com uma programação com início às 5h, com a celebração do pão e água, que acolhe os peregrinos que percorrem longos trajetos pela madrugada. Às 8h, a tradicional Via Sacra, com início na Capela Nossa Senhora de Lourdes.

Também haverá momentos especiais para os ciclistas, às 10h e às 14h será realizado a bênção especial em frente ao Santuário. Alguns grupos de ciclistas já estão se preparando para chegar ao Santuário na Sexta-feira da Paixão, como é o caso de alguns moradores de Porto Belo que vão realizar a 7ª pedalada Caminhos de Santa Paulina. Serão mais de 50 quilômetros pedalando, com início às 4h30 de sexta, em Porto Belo/SC

Programação completa

Sexta-feira da Paixão