Em sua homilia na celebração das 11h, o capelão especial do Santuário, Pe. Nelson Tachini, scj, destacou o grande significado da Eucaristia e o sentido da solenidade que é celebrada 60 dias após a Páscoa. “Ornamentar as ruas significa reconhecer a dignidade de Jesus, que caminha conosco” e complementou dizendo “o grande gesto simbólico da Eucaristia é a partilha”.
Ao longo da procissão que perdurou cerca de 40 minutos, Irmãzinhas da Imaculada Conceição estimulavam os fiéis com cânticos e orações. Com alegria, ministros da eucaristia levaram cestos com pães, que ao final da procissão, foram entregues ao povo com o objetivo de externar o gesto da partilha, enfatizado na celebração.
Os amigos Miguel Laza, Ademir Valente e Márcio Lauriano, de Magé/RJ, vieram a Santa Catarina para participar de um evento na cidade de Brusque e como estavam hospedados em Nova Trento, decidiram passar pelo Santuário para celebrar Corpus Christi. Segundo Miguel, sua vinda ao Santuário certamente se repetirá, “achei tudo muito lindo, os tapetes, bem organizado, com certeza vou voltar com minha esposa” disse.
Vilmar Martins saiu cedo da cidade de Pouso Redondo/SC com um grupo de 18 pessoas para participar da solenidade, “saímos às 5h30 para chegar a tempo para a missa, participamos e foi muito gratificante, ficamos muito felizes”.
No período da tarde, fiéis também participaram da celebração realizada às 15h que também contou com a procissão em torno do templo com a Hóstia Consagrada.
.
.
.
.