Sucesso Solidário na 11ª Edição da Caminhada de Combate ao Câncer

Alimentos que Nutrem Corações e Esperanças

A 11ª edição da Caminhada de Combate ao Câncer, evento tradicional que reúne pessoas comprometidas com a conscientização e prevenção da doença, é marcada pela arrecadação de uma quantidade significativa de alimentos.

Após uma jornada de revezamento que se estendeu de Florianópolis ao Santuário, o grupo de caminhada alcançou seu destino na tarde do último sábado, 16 de dezembro. O cansaço do corpo foi instantaneamente substituído pela expressão de gratidão, pois a realização dessa jornada solidária tornou-se um testemunho vivo da força coletiva e do compromisso com a causa.

Ao chegarem ao Santuário, foram recebidos pela Irmã Célia, que expressou sua alegria e apreço pela conquista do grupo. A Irmã também concedeu ao grupo uma bênção especial com água benta, simbolizando purificação, renovação e proteção divina. Esse gesto sagrado ressaltou não apenas a realização física da jornada, mas também a dimensão espiritual que permeou cada passo dado em direção ao Santuário.

Este evento, além de promover a importância da conscientização sobre o câncer e os cuidados preventivos, destaca-se pela nobre iniciativa de arrecadar alimentos para apoiar a missão do Santuário em auxiliar as famílias mais necessitadas. Anualmente, o grupo da Caminhada se une em prol dessa causa, proporcionando não apenas passos de solidariedade, mas também gestos concretos de auxílio à comunidade.

“Este sucesso solidário reflete a capacidade de mobilização e engajamento de pessoas como vocês mostrando que, juntos, podemos fazer a diferença. Que essa iniciativa inspire mais ações altruístas e reforce a consciência coletiva sobre a importância de estender a mão ao próximo”, destacou Ir. Célia

O Santuário expressa profundo agradecimento a cada pessoa, supermercado, empresa, clínicas e centros médicos de Florianópolis que se uniram a essa nobre causa, doando alimentos e contribuindo para o propósito dos participantes da Caminhada. Cada doação não apenas alimenta o corpo, mas também nutre a esperança e fortalece a solidariedade em nossa comunidade.

A 11ª edição da Caminhada de Combate ao Câncer não apenas deixou marcas de passos firmes na luta contra a doença, mas também plantou sementes de esperança e solidariedade que continuarão a florescer na comunidade.