Acesse o Portal CIIC

Tapete Solidário: Santuário Santa Paulina Recebe Evento Beneficente

Arrecadação para Rio Grande do Sul

No próximo dia 30 de maio de 2024, na festa de Corpus Christi, o Santuário Santa Paulina será palco de um evento solidário único: a confecção de um tapete comunitário. Esta iniciativa, que se repete este ano, visa não só celebrar a tradição local, mas também promover a solidariedade e auxiliar aqueles que mais precisam.

O percurso do tapete terá início no próprio Santuário, descendo pela passarela e seguindo pelo caminho atrás do casebre, sendo que a jornada continua pela rua Madre Paulina, culminando com um altar especial ao lado da Igreja Nossa Senhora de Lurdes. É um trajeto simbólico, repleto de significado e reflexão.

O tapete em si será uma obra de arte coletiva, combinando desenhos criativos, maravalha reciclada, cobertores, agasalhos, produtos de higiene, calçados, água e alimentos. Uma verdadeira expressão de cuidado comunitário.

A entrega desses materiais pode ser feita até o domingo, dia 26 de maio de 2024, na casa das Irmãs, que coordenam o evento. Estes itens serão destinados ao Rio Grande do Sul ou a outras regiões que necessitarem, dependendo das orientações das autoridades locais no início de junho.

Para facilitar a organização e a participação, ficou estabelecido que cada contrato ou loja contribuirá com um colaborador. Aqueles que não puderem estar presentes têm a opção de contribuir com uma taxa de R$40,00.

Durante o processo de arrecadação, as necessidades específicas serão comunicadas no grupo do WhatsApp, garantindo que todas as doações sejam bem direcionadas e maximizem seu impacto.

Este evento não é apenas uma celebração da fé e da tradição, mas também um lembrete poderoso do poder da comunidade em se unir para o bem comum. Junte-se a nós no Santuário Santa Paulina e faça parte dessa jornada de solidariedade e compaixão.