“Parece uma brincadeira, mas não é”, diz Ir. Élide falando do seu trabalho, que na hora da venda é essencial e garante agilidade no atendimento, devido ao código de barras presente na etiqueta que elas colam. Religiosa consagrada há cerca de 60 anos, Ir. Élide é natural da cidade de Rio dos Cedros-SC.
Os trabalhos manuais já fazem parte da vida das religiosas. “Na casa de oração fazemos lacinhos para os peregrinos levarem como lembranças, dobramos os papéis de desejos que ficam na capela Nossa Senhora de Lourdes e agora ajudamos aqui. Fico feliz em poder ajudar, faço com bom gosto!”, disse com o sorrindo aberto e sem cessar com a tarefa, Ir. Elvira.
Ir. Euzilene Torres é coordenadora administrativa do Santuário e destaca que o serviço prestado pelas Irmãzinhas é de extrema relevância para atender melhor os peregrinos e devotos. “As Irmãzinhas estão sempre disponíveis e realizam todas as tarefas com empenho, dedicação e carinho. Ficamos muito agradecidas por todo o auxílio que nos oferecem”.
Depois que voltam para a Casa de Oração Madre Paulina, Ir. Elvira e Ir. Élide almoçam junto às outras irmãs, descansam e seguem com suas atividades rotineiras. Às 17h, há um momento de oração, depois o jantar e logo após é hora repousar e se preparar para um novo dia.
Irmãs se dedicam aos trabalhos manuais (a esquerda Ir. Elvira e a direita Ir. Élide)