Fez parte do roteiro, uma visita à casa geral da Congregação da Irmãzinhas da Imaculada Conceição, local onde fica o Memorial Santa Paulina e a Capela Sagrada Família. “Além do lazer, queríamos proporcionar um momento de formação aos colaboradores acerca do período, que Santa Paulina viveu no Ipiranga, até seu falecimento”, destacou Ir. Euzilene Torres, coordenadora administrativa e financeira do Santuário.
Lourdes Cipriani trabalha há mais de 12 anos no Santuário e para ela foi emocionante participar da viagem, “foi um prazer, estar aqui hoje, visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e rever as irmãs, com as quais já trabalhamos”. Em contra partida, para Vinícius dos Santos Pereira, colaborador há menos de um ano, a viagem foi sinônimo de aprendizado, “Eu gostei muito do passeio, pela oportunidade de aprender mais, sobre a história de Santa Paulina”, ressaltou.
Após conhecer o memorial, foi servido aos colaboradores, um delicioso jantar, oferecido pelas Irmãzinhas da casa geral, antes do retorno a Nova Trento na mesma noite.
Grupo reunido após o café em SP
Colaboradores no Santuário Nacional
Na casa geral