Abertura da Quaresma será celebrada na próxima quarta

*FOTO TIRADA ANTES DA PANDEMIA*

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, haverá missa às 10h, no Santuário Santa Paulina, presencial e online, pelo Facebook e Youtube. Também é celebrado o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2021. O intuito das celebrações é o convite para a conversão e a preparação para o período quaresmal.

A Quaresma inicia na Quarta-feira de Cinzas, com o convite a conversão: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Assim é convite para vivenciar os 40 dias de preparação para a Páscoa, na penitência, oração e conversão, como explica Padre José Napoleão Lauriano dos Santos: “A Quarta-feira de Cinzas nesta atitude, a Mãe Igreja convida aos fiéis à conversão e à tomada de consciência de nossa finitude, mas na esperança. Este ato nos introduz no grande retiro de 40 dias, como o fez Jesus, isto chamamos Quaresma, ocasião de reorganizar a vida segundo a proposta de Nosso Senhor em vista de sua Páscoa e Ressurreição. ”

A Campanha da Fraternidade, neste ano, é ecumênica, que acontece a cada 5 anos e tem o intuito de reunir igrejas cristãs sob a premissa do diálogo, dando um testemunho de unidade na diversidade, tal como orientado por Jesus. O tema deste é: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema bíblico: “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido, fez uma unidade”, (Ef. 2,14).  “O Santuário Santa Paulina, em comunhão com toda a Igreja, está em comunhão com a Campanha da Fraternidade. Santa Paulina sempre foi atenta à realidade do povo de sua época, com um cuidado e compromisso especial aos mais sofridos. Por isso, ser devoto de Santa Paulina é abraçar as causas que ela abraçou. Uma delas é a Campanha da Fraternidade. Neste ano ela será ainda mais rica pois é ecumênica. Várias Igrejas Cristãs abraçaram essa Campanha da Fraternidade e em comunhão, de Fé e compromisso, vamos juntos promover a Paz, o diálogo e unidade”, destaca Irmã Luzia Cândido dos Santos, Irmãzinha da Imaculada Conceição, que atua no Santuário.