Amizade em favor da vida

Na última quinta-feira, dia 15 de abril, o Santuário recebeu 5 amigas que vieram em peregrinação pelo caminho Amabilissimo. Foram 63 km de caminhada em apoio à amiga Maria Cristina Bandeira, que está em tratamento de câncer.

O grupo saiu de Camburiú no dia 14 de abril, dormiu em Tijucas e conclui a caminhada no dia seguinte, chegando ao Santuário Santa Paulina e encontraram Maria Cristina e seus familiares, que vieram de carro. As peregrinas foram acolhidas pelo Reitor do Santuário, Pe. Napoleão e pelo capelão especial, Pe. Aldo, que disseram palavras de apoio e motivação, além de darem a bênção especial ao grupo.

A organizadora da ação, Cristiane Meza, que mora em Penha-SC, conta que a motivação da peregrinação foi fazer com que Maria Cristina, que passa por este momento difícil, soubesse que pode contar com as amigas: “temos uma amizade sincera e um amor pela nossa amiga que está com câncer e nosso intensão é melhorar o processo de cura dela, além disso, fazer com que ela veja que não está sozinha nesta caminhada, que tem o amor e carinho das amigas”, explica Cristiane.  A peregrina contou ainda que teve uma segunda motivação para vir ao Santuário, pois teve uma tia que era Irmãzinha da Imaculada Conceição e foi uma das idealizadoras deste espaço Sagrado: além de fazer minha amiga receber esta bênção, é uma oportunidade de relembrar minha tia”, conclui, Cristiane.

Maria Cristina Bandeira, que recebeu esta homenagem, em forma de peregrinação, das amigas, relata que ao receber o diagnóstico de câncer, perdeu o chão mas que se apegou ao amor de Deus e ao apoio de amigos e familiares: “quando a gente vê cinco amigas que se dispuseram a tirar dois dias de suas vidas, durante a semana, para fazer uma caminhada de quase 70 km, em prol de oração para minha cura e do meu tratamento, eu só tenho que agradecer a Deus por ter colocado esses anjos na minha vida” conta emocionada, Maria.