No dia 21 de julho, cinco capelinhas de Santa Paulina Peregrina iniciaram uma emocionante peregrinação pelo estado de Santa Catarina. As cidades contempladas nesta jornada foram Florianópolis, Biguaçu, Barra Velha e Nova Trento.
Esta missão é conduzida pelos membros da Família dos Missionários, cujo objetivo é tornar Jesus conhecido, amado e adorado por todos. Cada missionário é responsável, durante um ano, por levar a mensagem de Jesus a todos os cantos, visitando casas, comunidades, paróquias, hospitais e outros locais.
A peregrinação das capelinhas é uma forma de fortalecer a fé e a união entre os fiéis, além de ser uma oportunidade para que mais pessoas conheçam e se tornem missionários com Santa Paulina. No ano passado, elas visitaram diversos locais, e, por intermédio de Santa Paulina, muitos milagres foram realizados. Este ano, a expectativa é que a fé e a devoção continuem a tocar os corações das pessoas por onde as capelinhas passarem.
Segundo Irmã Helena, diretora do Santuário, a peregrinação é uma bênção para todos os envolvidos. Dona Clarisse Leal Freitas, uma das missionárias, expressou sua esperança e devoção:
“Vou levar minha santinha para várias cidades e, se Deus quiser, conseguir vários cadastros para se tornarem missionários com Santa Paulina.”
Que esta peregrinação seja abençoada e que muitos corações sejam tocados pela fé e pelo amor de Santa Paulina.