Acesse o Portal CIIC

Centro de Informações aos Peregrinos é Inaugurado no Santuário

Na manhã deste sábado, 15/05, com a presença das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, padres e autoridades, um novo espaço entrou em funcionamento no Santuário Santa Paulina. Trata-se do Centro de Informações aos peregrinos. O local, que era um antigo sonho da administração do Santuário, tem por objetivos acolher e orientar as pessoas para visitação dos mais de trinta pontos existentes no complexo e contribuir para que todos tenham a melhor experiência possível, ao conhecer este espaço sagrado.

As informações irão contemplar ainda, outras unidades da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, como o Hotel do santuário, CEIC – Pousada e Eventos e o Centro de Terapias Naturais. Em seu discurso a Irmã Helena Rosa, diretora geral do Santuário, destacou que o propósito do Centro de Informações será informar, orientar e conduzir para que as pessoas sintam o prazer e a alegria de permanecer no Santuário por mais tempo. Após, o Padre Napoleão Laureano dos Santos abençoou o novo espaço.

O Centro de Informações está localizado em frente ao casebre e, em anexo, funcionará a agência de viagens Sônia turismo que, entre outros serviços de turismo,  realizará dois passeios temáticos, sendo eles: “City tour urbano”- mostrando os principais pontos turísticos da cidade de Nova Trento, incluindo o CEIC – Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição, onde está localizada a Casa Relíquia , em que Santa Paulina morou, bem como, o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, com vista panorâmica de Nova Trento. “City Tour Rural – Passeio que contempla a visitação ao interior do município e visitação a casarões históricos, produção de morangos, engenho de farinha, cachaçaria Veneri, produção de cogumelos comestíveis, visita ao casal artesão que produzem as imagens de Santa Paulina, Sítio da Prosperidade e Vinícola Castel.

O Centro de Informações, certamente fará a diferença para os milhares de turistas que visitam o Santuário Santa Paulina.