A Semana Santa é um tempo de profunda reflexão, conversão e renovação espiritual. Neste tempo sagrado, em que revivemos os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somos chamados a mergulhar na misericórdia divina por meio do sacramento da Confissão.
Santa Paulina, mulher de grande fé e exemplo de caridade, nos ensina que “a maior alegria de Deus é perdoar um pecador arrependido”. Ela, que dedicou sua vida ao amor e ao serviço, compreendia que a reconciliação com Deus e com os irmãos é essencial para uma vida cristã autêntica.
O sacramento da Confissão é um presente de amor do Pai, que nos acolhe com ternura e nos restaura quando caímos. Quando nos aproximamos do confessionário com coração sincero e arrependido, experimentamos a graça transformadora do perdão.
Na Semana Santa, Jesus se entrega totalmente por nós na cruz. Ele, que nunca pecou, carregou sobre Si nossos pecados para que pudéssemos ser livres. Como podemos celebrar verdadeiramente sua Páscoa sem antes limpar nosso coração? A Confissão nos devolve a paz da alma, nos fortalece na caminhada e nos prepara para viver a alegria da Ressurreição.
Inspirados pelo legado de Santa Paulina, busquemos este sacramento com fé viva e profunda humildade. Não hesitemos em nos aproximar da fonte inesgotável da misericórdia de Deus, pois Ele nos aguarda de braços abertos, ansioso por nos envolver em seu amor. Que esta Semana Santa seja um marco de renovação em nossa vida espiritual, fortalecida pela graça do perdão e pelo amor sem limites que emana do coração de Deus.
O Santuário Santa Paulina oferece a você a oportunidade de vivenciar este encontro transformador. Os padres estão à disposição para o atendimento de confissões de terça a domingo, das 8h às 17h.
Que Nossa Senhora e Santa Paulina, nossas intercessoras poderosas, nos guiem e nos inspirem a sermos fiéis ao chamado à conversão, para que possamos viver plenamente a alegria da Páscoa, transbordando a graça e a paz que emanam do Cristo Ressuscitado