Acesse o Portal CIIC

Conheça o Santuário

O Santuário Santa Paulina tem mais de 30 pontos de visitação. Clique nas imagens para conhecer todos os espaços do Santuário.

Templo

A partir do dia 18 de outubro de 1991, após a beatificação de Madre Paulina, pelo Papa Joao Paulo II, por ocasião da sua segunda visita ao Brasil, peregrinos de todo o país começaram a visitar o bairro de Vígolo em Nova Trento, terra onde Santa Paulina começou a obra da Imaculada. Ora, com o fluxo cada dia maior de pessoas, a infraestrutura tornou-se uma exigência básica.

“Não foram poucas as noites geladas que precisamos que levantar para oferecer um chá quente aos peregrinos que teimavam em ficar em barracas improvisadas, em busca de uma graça ou para agradecê-la”, argumenta Irmã Gertrudes Cadorin, que há 21 anos trabalha no Santuário.

Reunidas em Capítulo no ano 2002, em (assembleia geral), as Irmãzinhas decidiram construir o Santuário. “Essas coisas a gente não controla, não planeja. O povo veio e foi nos levando a pensar o Santuário”, dizia Irmã Ilze Mees (in memorian), de saudosa memória, que administrou no dia-a-dia, a construção do Santuário.

Em outubro de 2003 teve início as obras de terraplenagem. O Santuário foi construído em 926 dias, sem nenhum acidente, sendo dedicado à Santa Paulina, no dia 22 de janeiro de 2006.

Hoje o templo recebe devotos e peregrinos todos os dias. Aos domingos, dia de maior movimento, na missa das 10h, o Santuário abriga até 7.000 pessoas.

Pontos de visitação

Restaurante do Santuário

Nos fundos da Igreja Nossa Senhora de Lourdes encontra-se o Restaurante do Santuário. Com capacidade para atender duas mil pessoas, seu objetivo é ajudar a manter o Santuário, bem como servir os peregrinos e proporcionar um momento aconchegante de refeição em família. Serve comida caseira e verdura orgânica no sistema self-service a quilo. No local, há também uma lanchonete que atende de terça-feira a domingo.

Mais informações e reservas pelo telefone: (48) 3267-3018. Preços especiais para excursões, grupos e agências de viagem. 

Centro Comercial

Lugar de compras, entretenimento e alimentação.  São mais de 50 lojas, com vendas de produtos variados, praça de alimentação, com capacidade para mais de 200 pessoas, anfiteatro, para realização de shows e eventos, parque infantil anexo e amplo estacionamento.

Quer fazer parte deste empreendimento? Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato, sempre que houver disponibilidade de locação.






Hotel do Santuário

O Hotel do Santuário está localizado em Vígolo – Nova Trento (SC), a apenas 800 metros do Santuário Santa Paulina, o segundo Santuário mais visitado no Brasil.

Rodeado por belezas naturais, o hotel dispõe de 24 apartamentos standard, equipados com ar condicionado, frigobar, televisor, wi-fi, ducha com sistema de aquecimento solar e a gás. Também estamos preparados para acessibilidade, com elevador e quarto projetado para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Nossos hóspedes iniciam o dia com uma belíssima vista do Santuário Santa Paulina e com um delicioso café da manhã colonial. Ao longo do dia podem desfrutar de espaços de convivência como, sala de jogos, sala de televisão com lareira, playground, auditório e restaurante para eventos e convenções.

CEIC

O CEIC remete ao início da história da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina. Amábile Lúcia Visintainer (Santa Paulina) e mais duas amigas, Virgínia Rosa Nicolodi (Madre Matilde) e Teresa Anna Maule (Madre Inês), mudaram-se do bairro Vígolo para o Centro de Nova Trento, onde hoje é o CEIC. Elas receberam em doação o terreno e a casa de madeira dos benfeitores Giovanni Valle e Francesco Sgrott.

Neste lugar, no ano de 1894, iniciaram a acolhida e a formação da primeira noviça, além de cuidar de crianças e doentes da comunidade. No ano seguinte, 1895, a Congregação recebe a aprovação diocesana e a consagração definitiva do trio fundacional.

O espaço também foi dedicado exclusivamente à formação das futuras religiosas, no início do século 20. Mas o CEIC também foi a primeira sede da Província de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, da CIIC, em 1958.

Localizados em Nova Trento (SC), a 80 km da capital, o CEIC (Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição) e sua Pousada foram cuidadosamente planejados pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição para receber hóspedes e grupos que buscam tranquilidade, conforto e qualidade.

Além de ser um lugar ideal para aqueles que desejam renovar as energias através do descanso e de um delicioso café da manhã, o empreendimento conta com infraestrutura completa para os mais diversos tipos de eventos, tais como, exercícios espirituais, encontros de casais e de jovens, capítulos, assembleias, formação permanente, treinamentos, reuniões, seminários, workshops, casamentos e batizados.

Loja do Santuário

Presentes e lembranças de uma obra que não cessa.

Em breve a loja do Santuário também estará on-line, aguardem!