Acesse o Portal CIIC

Coordenação Geral toma posse na CIIC

No dia 09 de abril, tomou posse a nova coordenação geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, sendo: Irmã Rosane Lundin, Coordenadora Geral; Irmã Rosacy Soares Costa, Vice-coordenadora Geral; Irmã Maria Lúcia da Silva, Irmã Leni Monfardini Lopes e Irmã Edenir Biancato Alberton, conselheiras; Irmã Julieta Barbosa Neta, secretária; e Irmã Ivani Gonçalves, ecônoma.

Neste momento de pandemia e com missão em 12 países, a nova equipe tem o desafio de nortear as ações da CIIC até 2026, tendo como objetivos dar atenção às mulheres, às juventudes e à saúde integral.

A escolha se deu no XXII Capítulo Geral, que estava programado para 2020, mas, devido a situação atual, aconteceu entre os dias 19 de março e 10 de abril de 2021, na Casa Geral, localizada no Bairro Ipiranga, em São Paulo.

A cada seis anos, esse importante evento marca a história da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, com objetivo de avaliar o planejamento estratégico, elaborar novas propostas e eleger a nova coordenação geral, responsável por dinamizar o próximo sexênio.

O Santuário Santa Paulina agradece a Irmã Roseli Amorim e toda Coordenação anterior e deseja a nova equipe, sinceros votos de tranquilidade e sabedoria, no desempenho dessa nobre missão.