Acesse o Portal CIIC

Iluminação do Natal Luz terá mais de 120 mil lâmpadas no Santuário Santa Paulina

A preparação do Natal Luz Solidário continua no Santuário Santa Paulina. Nas últimas semanas começou a instalação das luzes decorativas. Esse ano mais de 120 mil lâmpadas serão acesas na abertura do Natal Luz Solidário, no dia 14 de dezembro, a partir das 19h30. São esperadas mais de 5 mil pessoas durante o evento.

O Natal Luz deste ano terá um destaque para as pessoas que visitam o Santuário durante o dia. “Os devotos e peregrinos que visitam o Santuário durante o dia também poderão contemplar a beleza do Natal Luz, através dos arcos, anjos e pinheiros, pois este ano estão coloridos, principalmente por serem cores fortes”, destaca Leandro Tomazoni, coordenador de manutenção do Santuário.

A iluminação também contará com luzes nas vigas centrais, na torre dos sinos, na marquise e vigas no contorno do telhado. Na parte central o destaque será as luzes que demonstram um efeito de neve caindo. Além disso, a imagem de Santa Paulina, localizada na entrada do Templo ganhará uma luz de Led que trocará de cores simultaneamente.

O Natal Luz Solidário tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade: a doação de alimentos. “Desde pequena, Amabile Lucia Visintainer (Santa Paulina), nutria em seu coração a bondade, a solidariedade e a ternura, cuidando de sua avó enferma e repartindo sua merenda com outras crianças. Esse espírito solidário, marcante na vida de Santa Paulina, foi inspirador na criação do “dia da Solidariedade em Santa Catarina”, dia 16 de dezembro, em homenagem ao seu nascimento (16/12/1865) Venha vivenciar a magia do Natal na Casa da primeira Santa do Brasil”, afirma a diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin.

Confira como está a preparação da iluminação neste ano: