Acesse o Portal CIIC

Natal Luz Solidário no Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, está preparando o Natal Luz Solidário com Santa Paulina. A noite luminosa acontecerá no dia 14 de dezembro, com apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina, com mais de 200 participantes, acompanhada pela orquestra sinfônica Padre Sabbatini. Celebração contará, ainda, com show pirotécnico e com o acendimento da decoração natalina, aproximadamente 120 mil lâmpadas.

 

O evento já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado catarinense e espera reunir mais de 5 mil pessoas com arrecadação de 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis. Uma das novidades do Natal Luz Solidário com Santa Paulina, neste ano, é a transmissão pela TV Aparecida. “Realmente, o Natal Luz Solidário, nos faz vivenciar a Grande Luz – Jesus veio morar em e entre nós. E relembra a prática da solidariedade, vivida por Santa Paulina, em atenção aos mais pobres entre os pobres. E será motivo de muita alegria acolher todas as pessoas que vem reviver este momento e colaboram com alimentos não perecíveis para serem distribuídos a famílias assistidas pelo Santuário e entidades da região”, destaca Irmã Anna Tomelin, direto do Santuário.

 

O Natal Luz terá início às 19h30, com a acolhida do público ao som da Banda Filarmônica Padre Sabatinni. O Musical Oratório Natividade, apresentado pelo Coral Vozes de Santa Catarina, será a atração principal da noite e promete emocionar o público. Após o espetáculo, acontecerá um show com fogos de artifício com 7 minutos de duração e o acendimento das luzes do Santuário.

 

No ano passado o Natal Luz Solidário bateu recorde de público e de arrecadação de alimentos, foram mais de 5 mil pessoas e 1 tonelada de alimentos. O evento tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade: a arrecadação de alimentos. Por isso, a sugestão de entrada para o evento é a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma colaboração espontânea que serão destinadas às famílias carentes e entidades de Nova Trento e região.

 

Saiba mais sobre o evento:

 

Natal Luz Solidário será transmitido pela TVs Aparecida e Século 21

 

Uma das novidades do Natal Luz Solidário com Santa Paulina, neste ano, é a transmissão pela TV Aparecida e TV Século 21.  O evento acontecerá no Santuário Santa Paulina, no dia 14 de dezembro, a partir das 19h30. O Natal Luz já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado catarinense e espera reunir mais de 5 mil pessoas, com arrecadação de 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis.

 

O Natal Luz também contará com cobertura completa na página do Santuário, no Facebook e com a transmissão ao vivo. Toda a equipe do Santuário se alegra em celebrar o Nascimento do Menino Jesus e principalmente gratidão por levar este espetáculo aos lares de inúmeros devotos, que não conseguem participar presencialmente. “Realmente, o Natal Luz Solidário, nos faz vivenciar a Grande Luz – Jesus veio morar em e entre nós. E relembra a prática da solidariedade, vivida por Santa Paulina, em atenção aos mais pobres entre os pobres. E será motivo de muita alegria acolher todas as pessoas que vêm reviver este momento e colaboram com alimentos não perecíveis para serem distribuídos às famílias assistidas pelo Santuário e entidades da região”, ressalta Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

 

As hospedagens de Nova Trento já estão quase todas reservadas para o grande dia da abertura do Natal Luz Solidário. “Além do Santuário o evento movimenta a cidade como um todo, tanto é que a rede hoteleira de Nova Trento já está com mais de 90% de ocupação”, destaca Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário Santa Paulina.

 

Veja mais

 

PRESÉPIO GANHA DESTAQUE NO SANTUÁRIO

O tradicional Presépio ecológico do Santuário Santa Paulina já está pronto e ganhou um destaque diferenciado. Este ano o Presépio está localizado próximo a porta central do Santuário, no lado externo. Os devotos e peregrinos que visitam o Santuário durante a noite também poderão contemplar o Presépio.

 

Além do Presépio, os peregrinos também poderão contemplar, durante a noite, a iluminação do Santuário, a partir do dia 14 de dezembro, após a abertura do Natal Luz Solidário. A iluminação contará com mais de 120 mil lâmpadas e ficará em exposição até o dia 19 de janeiro de 2020.

 

construção do Presépio durou dois dias, com ajuda dos marceneiros do Santuário e com o voluntariado de Antonio Nones e Miria Tomelin. O Presépio, como já é de costume, conta com decoração natural, como grama, bromélias, areia, cascalho e madeira reaproveitada. “Nós já tínhamos planejando o Presépio há algum tempo! Pra mim não tem explicação o sentimento de ajudar na construção e decoração do Presépio, realmente uma grande alegria!”, destaca Antonio Nones.

 

O Natal é o momento de relembrar o nascimento do Menino Jesus, principalmente da simplicidade. “O presépio traz à memória e nos ajuda a vivenciar a atitude de amor de um Deus que se encarna, assume a nossa natureza humana. Jesus veio habitar em nós e entre nós. Que admirando o presépio em sua simplicidade e humildade, abramos nosso coração, nossos braços e recebamos com alegria, o grande presente de Deus, fazendo d’Ele o verdadeiro motivo do Natal, que é Jesus! Sem Ele, o Natal se torna apenas mais uma festa!”, ressalta Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

 

Veja como foi a construção do Presépio: