Acesse o Portal CIIC

Presépio ganha destaque no Santuário

O tradicional Presépio ecológico do Santuário Santa Paulina já está pronto e ganhou um destaque diferenciado. Este ano o Presépio está localizado próximo a porta central do Santuário, no lado externo. Os devotos e peregrinos que visitam o Santuário durante a noite também poderão contemplar o Presépio.

 

Além do Presépio, os peregrinos também poderão contemplar, durante a noite, a iluminação do Santuário, a partir do dia 14 de dezembro, após a abertura do Natal Luz Solidário. A iluminação contará com mais de 120 mil lâmpadas e ficará em exposição até o dia 19 de janeiro de 2020.

 

A construção do Presépio durou dois dias, com ajuda dos marceneiros do Santuário e com o voluntariado de Antonio Nones e Miria Tomelin. O Presépio, como já é de costume, conta com decoração natural, como grama, bromélias, areia, cascalho e madeira reaproveitada. “Nós já tínhamos planejando o Presépio há algum tempo! Pra mim não tem explicação o sentimento de ajudar na construção e decoração do Presépio, realmente uma grande alegria!”, destaca Antonio Nones.

 

O Natal é o momento de relembrar o nascimento do Menino Jesus, principalmente da simplicidade. “O presépio traz à memória e nos ajuda a vivenciar a atitude de amor de um Deus que se encarna, assume a nossa natureza humana. Jesus veio habitar em nós e entre nós. Que admirando o presépio em sua simplicidade e humildade, abramos nosso coração, nossos braços e recebamos com alegria, o grande presente de Deus, fazendo d’Ele o verdadeiro motivo do Natal, que é Jesus! Sem Ele, o Natal se torna apenas mais uma festa!”, ressalta Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

 

Veja como foi a construção do Presépio